Passamos a vida a queixar-nos de que estamos fartos de estudar. Que estamos fartos da autoridade dos professores. Que queremos, mais do que tudo, ver o fim do túnel e poder respirar de alívio à luz do dia.
Mas, quase chegados ao fim, fica a incerteza e a dúvida: como imaginamos a nossa vida sem aquela rotina de ir todos os dias para a escola, livros na mala, sentarmo-nos ao pé das pessoas que sabemos que gostam de estar connosco, almoçar numa cantina duvidosa mas que acabamos por suportar porque as horas ali passadas são as mais divertidas, estudar em véspera de exame. O que será de nós, quando acabar aquilo a que estamos habituados desde os seis anos de idade?
A próxima paragem é o mundo dos adultos. Estamos preparados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gostava de dizer que sim...afinal foi isto que escolhemos, uns com mais convicção que outros...mas sempre procurámos manter pensamento positivo, acreditar no "sonho", investir na nossa realização pessoal.
É difícil...são muitas as incertezas... e os medos.
Vão ser difícil as despedidas...os "até qualquer dia", dizer "depois combinamos qualquer coisa", mesmo sabendo que os caminhos se vão desencontrar...
Até lá falta um semestre inteiro!
bjo*
este é o post mais depressivo desde blog até agora. *acena com o lenço*
Enviar um comentário